Ser contador de histórias - um passo para a abordagem da matemática criativa

Os projetos de leitura devem rejeitar tentações de modelo único. Exigem uma atitude aberta, flexível onde caibam múltiplos percursos, os percursos que a diversidade humana aconselha a respeitar, criando um ambiente social favorável à leitura, inventariando e valorizando práticas pedagógicas e outras atividades que estimulem o prazer de ler entre crianças, jovens e adultos (PNL).


Informações:

Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-83917/15
Destinatários: Professores do grupo 110
Modalidade: Oficina de Formação
Duração: 25 horas presenciais e 25 horas de trabalho autónomo
Local: AE Professor Abel Salazar
Regime de avaliacao: Nos termos do artigo 13.º do Regime Jurídico de Formação Contínua, com a redação dada pelo artigo 4.º do
Decreto-lei n.º 15/2007 de 19 janeiro (Alteração ao Regime Jurídico de Formação Contínua), a avaliação dos
formandos terá de ser quantitativa. Esta é expressa na escala de 1 a 10, deverá respeitar o referencial da escala de avaliação prevista no nº2 do artigo 46º do ECD, aprovado pelo D.L. nº15/ 2007, de 19 de janeiro, de acordo com a Carta Circular do CCPFC – 3/2007, sendo atribuída com base nos indicadores abaixo apresentados e respetiva ponderação:
. Participação/Realização das Tarefas nas Sessões/Assiduidade/Pontualidade 25%;
. Produção de Trabalhos e/ou Materiais/Aplicação em contexto escolar 60%;
. Reflexão crítica 15%.

Obs: As faltas dos participantes são limitadas a um terço das horas presenciais de formação
Data de Realização da Ação: 06 de março a 12 de junho de 2018

Outras Informações:

Esta ação de formação destina-se a responder a medida inscrita no Plano de Ação Estratégica do: AEPAS - Ler para Compreender, pelo que, os docentes deste AE têm prioridade na seleção.