ACD – II Encontro Internacional de Educação Ambiental

Janeiro 28, 2025
Laboratório da Paisagem promove ações de curta duração no âmbito da educação ambiental e inteligência artificial

O CFFH informa que o Laboratório da Paisagem organiza de 27 de fevereiro a 1 de março de 2025 o II Encontro Internacional de Educação Ambiental de Guimarães, destacando a Inteligência Artificial e a Educação Ambiental. Este encontro internacional cuja inscrição implica um pagamento feito ao laboratório da paisagem,  visa explorar as interseções entre IA e educação ambiental, discutindo como tecnologias emergentes podem ser utilizadas para promover a sustentabilidade e a consciência ambiental.

II Encontro Internacional de Educação Ambiental: Tecnologias inteligentes na educação ambiental do aluno do séc XXI 
  • Data: 27 de fevereiro, das 09:30h às 12:30h e das 14:00h às 17:00h
  • Local: Laboratório da Paisagem, Rua da Ponte Romana – Creixomil – Guimarães
  • Link para as inscrição: https://forms.gle/a591oxaPugBLh82c7

Esta ACD abordará como as tecnologias inteligentes podem transformar o ensino ambiental, preparando os alunos para os desafios do século XXI.

II Encontro Internacional de Educação Ambiental: Debater os desafios éticos e práticos da IA no contexto de Educação 

Nesta sessão, os participantes poderão debater os desafios éticos e práticos da utilização de IA no contexto educativo, com foco na sustentabilidade ambiental.

Informações adicionais

Ambas as ACDs têm um custo, que deverá ser pago diretamente ao Laboratório da Paisagem.

Para mais detalhes, os interessados podem entrar em contacto através do e-mail: geral@labpaisagem.pt.

Atividade complementar gratuita

No dia 1 de março (sábado), será realizada uma visita guiada pela Zona Húmida da Veiga de Creixomil, com demonstração de ferramentas de IA aplicadas à biodiversidade. Esta atividade é gratuita e requer inscrição junto ao secretariado do evento.

As iniciativas reforçam o compromisso do Laboratório da Paisagem em promover a educação ambiental inovadora e o uso responsável de tecnologias emergentes.