Esta formação visa facultar aos professores um conjunto de conhecimentos que permitam conceptualizar as DAL, adaptar e utilizar medidas de avaliação que permitam traçar o perfil de dificuldades e conhecer/adaptar estratégias e materiais de intervenção por forma a conduzir a uma melhoria na aprendizagem da leitura. A necessidade de conhecer o enquadramento legal da nova legislação para o desenvolvimento de uma escola inclusiva.
Registo de Acreditação: | CCPFC/ACC-101304/18 |
Destinatários: | Professores do grupo 110 |
Modalidade: | Oficina de formação |
Duração: | 25 horas presenciais + 25 horas de trabalho autónomo |
Local: | AE Briteiros |
Regime de avaliacao: | De acordo com o RJFC DL 22/2014, de 11 de fevereiro - e nos termos dos nºs 5 e 6, do artigo 4.º do Despacho 4595/2015, de 6 de maio, a avaliação dos formandos é expressa numa classificação quantitativa na escala de 1 a 10 valores, de acordo com as menções definidas no ponto 6 do mesmo diploma e é atribuída com base nos indicadores abaixo apresentados e respetiva ponderação: - Envolvimento e qualidade nas atividades/tarefas das sessões presenciais 25% - Qualidade do trabalho desenvolvido autonomamente 60% - Relatório crítico individual (escrito) 15% Nota: As faltas dos participantes são limitadas a um terço das horas de formação |
Data de Realização da Ação: | 7 de março a 3 julho de 2019 |